Fórum GibiHouse
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum GibiHouse

Fórum sobre histórias em quadrinhos, seus personagens, autores, publicações e Editoras.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Paul Murry, mais um Mestre Disney

Ir para baixo 
+8
Fernando Ventura
zeborba
Mario Latino
picsou
Paulo Vasconcellos
Claudio.Juris
Cesar Brito
PRicardoAM
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Icon_minitimeTer 06 Jan 2009, 20:13

As demais 11 histórias de Murry publicadas no Brasil são:

- 3 histórias com o Pato Donald:

"O Terror do Trapézio", 10 págs., publicada no Brasil, no PD 345, DE 41 e DER 35, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Us_dd_0052_04_001

"Esses Sobrinhos ...", gag de 1/2 pág., publicada no Brasil no PD 387, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Es_db1_275i_001

ambas publicadas originalmente em DD #52, de março de 1957, e

"As Amoras Alegres", com o Pato Donald e o Pinóquio, roteiro de Carl Fallberg, publicada originalmente em Mickey Mouse in Fantasyland #1, de maio/1957, e, no Brasil, no AD 92, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 It_md_0009db_001

- 2 histórias com o Lobinho:

"Os Espinhos da Vida", 6 págs., publicada originalmente em WDC #200, de maio/1957, e, no Brasil, no PD 858, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Br_pd_0858e_001

"Herói por Acaso" ou "O Herói da Neve", 7 págs. 5/6, roteiro de Carl Fallberg, publicada originalmente em Christmas in Disneyland #1, de dezembro/1957, e, no Brasil, no ZC 683 e TP 173, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Us_cid_001_06_001

- 2 histórias com Os Três Porquinhos, ambas com 4 págs.:

"Horário Maluco", publicada originalmente em Chip 'n' Dale #11, de setembro/1957, e, no Brasil no PD 337, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Us_cnd_011_04_001

"Campeões à Força", publicada originalmente em Chip 'n' Dale #12, de dezembro/1957, e, no Brasil no PD 356, DE 53 e DER 48, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Dk_aa1959_01d_001

- 2 histórias com Os Sete Anões, sendo uma delas com o Tio Patinhas e a Branca de Neve:

"Essa Bruxa não me Assusta!", com Os Sete Anões, Tio Patinhas e Branca de Neve, 18 págs., publicada originalmente em Mickey Mouse in Fantasyland #1, de maio/1957, e, no Brasil, no AD 118 e Alm TP 2, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 It_md_0009dc_001

"A Boa Ação do Dunga", 7 págs. 5/6, roteiro de Carl Fallberg, publicada originalmente em Christmas in Disneyland #1, de dezembro/1957, e, no Brasil, no PD 840, DE 20, NDO 5 e Clássicos Disney o Filme em Quadrinhos (1989) 11, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Us_cid_001_08_001

- 1 história com o Tico e Teco:

"O Aprendiz de Papai Noel" ou "Zé Grandão, o Aprendiz de Papai Noel", 7 págs. 5/6, publicada originalmente em Christmas em Disneyland #1, de dezembro/1957, e, no Brasil, no MK 146 e NDO 3, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Us_cpe_002e_001

- 1 história com Alice e Margarida:

"Um Dia no País das Maravilhas", 13 págs. 1/3, publicada originalmente em Uncle Scrooge Goes to Disneyland #1, de agosto de 1957, e, no Brasil, no AD 90 e DE 111, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Br_ad_0090f_001
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Roberto
Moderador
Roberto


Masculino
Número de Mensagens : 1606
Idade : 60
Localização : Entre o Norte, Sul, Leste e o Oeste do Universo.
Emprego/lazer : Alquimista
Humor : Ótimo! A poucas operações da Pedra Filosofal.
Nome do usuário : Roberto Carlos
Data de inscrição : 04/06/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Icon_minitimeQua 21 Jan 2009, 09:11

PRicardoAM escreveu:
As 6 histórias inéditas com o Pato Donald são todas gags de 1 pág (ou menos), conforme visto a seguir:

- A Dime's Worth of Time, gag de 1 pág., scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Us_mad_013c_001
- Bothered Bathing, gag de 1 pág., scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Us_dda_028e_001
- Mucky Mariners, gag de 1 pág., scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Us_dda_029e_001

Já me atualizei esse tópico, vamos aos comentários:
Paulão como você identifica os títulos originais onde eles não aparecem?

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Us_wdc_176_10_001Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Us_wdc_183_05_001Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Es_pd2_160h_001Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Us_mad_013c_001

Como você disse no Esquiloscans, a pose do Pateta com a mão na frente da boca e uns coadjuvantes são recorrentes.
Outra pose recorrente é do Peninha magro da redação da Patada com as mãos no tórax, ou do Peninha mais gordo do Morcego Vermelho com as mãos à frente do corpo e os dedos fechados (é fácil ver mas difícil de descrever ...Crying or Very sad )

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Nl_dd1997_24d_001Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Es_db1_302d_001

Outra coisa são os carros como no exemplo acima.
Será que o pessoal (Disney, DC, Marvel) usava(usa) modelos ou maquetes pra uniformizar veículos ou residências (Casa do Donald, Pateta, Caixa-forte, Mansão e Jatos dos Vingadores, interior da Bat-Caverna) fosse qual fosse o desenhista?

Murry era um dos meus favoritos para o núcleo Mickey e da floresta (Lobão, Lobinho, João Grandão)
Ir para o topo Ir para baixo
zeborba
Moderador
zeborba


Masculino
Número de Mensagens : 2129
Idade : 49
Localização : Porto Alegre - RS
Nome do usuário : José Borba
Data de inscrição : 12/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Icon_minitimeQua 21 Jan 2009, 10:29

Roberto escreveu:
Como você disse no Esquiloscans, a pose do Pateta com a mão na frente da boca e uns coadjuvantes são recorrentes.
Outra pose recorrente é do Peninha magro da redação da Patada com as mãos no tórax, ou do Peninha mais gordo do Morcego Vermelho com as mãos à frente do corpo e os dedos fechados (é fácil ver mas difícil de descrever ...Crying or Very sad )


Puxa, visualisei todos heheeheh
Realmente poses clássicas!!! Realmente são marcas registradas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://phoradoar.blogspot.com
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Icon_minitimeQua 21 Jan 2009, 12:32

Roberto escreveu:
Já me atualizei esse tópico, vamos aos comentários:
Paulão como você identifica os títulos originais onde eles não aparecem?

Oi Roberto,

Minha fonte de informações, sempre, é o INDUCKS ... sai tudo de lá.


Roberto escreveu:
Como você disse no Esquiloscans, a pose do Pateta com a mão na frente da boca e uns coadjuvantes são recorrentes.
Outra pose recorrente é do Peninha magro da redação da Patada com as mãos no tórax, ou do Peninha mais gordo do Morcego Vermelho com as mãos à frente do corpo e os dedos fechados (é fácil ver mas difícil de descrever ...Crying or Very sad )

A do Peninha na Patada deve ser do Strobl ... infelizmente, o Strobl, nas histórias da Patada, já estava na sua fase descendente ... já o Peninha como Morcego Vermelho deve ser, provavelmente, do Carlos Edgard Herrero ...


Roberto escreveu:
Outra coisa são os carros como no exemplo acima.
Será que o pessoal (Disney, DC, Marvel) usava(usa) modelos ou maquetes pra uniformizar veículos ou residências (Casa do Donald, Pateta, Caixa-forte, Mansão e Jatos dos Vingadores, interior da Bat-Caverna) fosse qual fosse o desenhista?

Não sei quanto à Disney, Marvel e DC ... mas lembro de um site em que mostra fotos de todos (ou quase todos) os carros que Hergé usou nas histórias do Tintim ... acho que muito provavelmente os desenhistas, ao menos os mais antigos, usavam, sim, modelos nos seus desenhos ... aliás, lembro agora de uma história recente que li, da Marvel, acho que do Justiceiro em Marvel Action, que a repórter tinha um Ford Ka ... eu sei pq já tivemos dois aqui em casa ... Very Happy


Roberto escreveu:
Murry era um dos meus favoritos para o núcleo Mickey e da floresta (Lobão, Lobinho, João Grandão)

Concordo inteiramente contigo ... aliás, os traços do Zé Grandão e do João Honesto são imbatíveis no desenho de Murry.

Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Roberto
Moderador
Roberto


Masculino
Número de Mensagens : 1606
Idade : 60
Localização : Entre o Norte, Sul, Leste e o Oeste do Universo.
Emprego/lazer : Alquimista
Humor : Ótimo! A poucas operações da Pedra Filosofal.
Nome do usuário : Roberto Carlos
Data de inscrição : 04/06/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Icon_minitimeQua 21 Jan 2009, 13:29

PRicardoAM escreveu:
Roberto escreveu:
Já me atualizei esse tópico, vamos aos comentários:
Paulão como você identifica os títulos originais onde eles não aparecem?

Oi Roberto,

Minha fonte de informações, sempre, é o INDUCKS ... sai tudo de lá.

É que é estranho; se não está impresso no original ingles como tem título? Igual às séries siticom que não tem abertura ou nome do ep.

PRicardoAM escreveu:
Roberto escreveu:
Como você disse no Esquiloscans, a pose do Pateta com a mão na frente da boca e uns coadjuvantes são recorrentes.
Outra pose recorrente é do Peninha magro da redação da Patada com as mãos no tórax, ou do Peninha mais gordo do Morcego Vermelho com as mãos à frente do corpo e os dedos fechados (é fácil ver mas difícil de descrever ...Crying or Very sad )

A do Peninha na Patada deve ser do Strobl ... infelizmente, o Strobl, nas histórias da Patada, já estava na sua fase descendente ... já o Peninha como Morcego Vermelho deve ser, provavelmente, do Carlos Edgard Herrero ...

Outro detalhe é que a camisa do Donald na Patada não tem os botões.

Roberto
Ir para o topo Ir para baixo
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Icon_minitimeQua 21 Jan 2009, 13:39

Roberto escreveu:
É que é estranho; se não está impresso no original ingles como tem título? Igual às séries siticom que não tem abertura ou nome do ep.

Pois é ... não tenho resposta para isso ... talvez o Fernando, que conhece o INDUCKS mais a fundo, possa explicar ... ou perguntar pro Arthur ... Very Happy

Roberto escreveu:
Outro detalhe é que a camisa do Donald na Patada não tem os botões. Roberto

Isso eu nunca tinha notado ... Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Icon_minitimeSeg 16 Fev 2009, 17:18

Cesar Brito escreveu:
Um momento, pessoal, parece que houve alguma confusão no que eu disse.
A história sobre o nome verdadeiro do João Bafodeonça foi um caso único, desenhado por Paul Murry, chamada "A Estranha Missão de Mickey" (ou algo parecido... não estou com a revista aqui).
É o seguinte:
Mickey é procurado por um parente do João que precisa entregar uma herança para o meliante, que nessa história é a ovelha negra de uma família de pessoas honestas e bem sucedidas.
Porém, há uma cláusula: para receber a herança o Bafodeonça precisa ficar um tempo sem cometer nenhum crime.
Mickey, para convencer o João, ameaça divulgar uma foto dele, garotinho com o dedo na boca, onde está escrito o seu nome de batismo (João Bafodeonça é o nome de guerra) que é Clodovil P. Pedrosa.
É isso. Não tem nada com o nome dele em português ou em outros países. O que seria interessante é descobrir essa história no original para ver como é o nome dele em inglês, digo, o equivalente ao nosso Clodovil.
Espero ter sido claro.

Fernando Ventura escreveu:
Achei a HQ no Inducks:

http://coa.inducks.org/s.php?c=W+WDC+243-05P

O nome original é Percy P. Percival! Very Happy

Esta história estará no Aventuras Disney de março. O personagem mencionado pelo Fernando é o do parente do Bafo, que o Cesão comentou, e não o Bafo propriamente dito. Não lembro, agora, qual o nome que a Abril adotou nesta nova tradução, mas em casa eu vejo isso e comento aqui. Mas, se não me engano é Percival mesmo.

Abaixo, está a "foto" do cara:
Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Fi_p_kp2003p009_001_percival
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Conteúdo patrocinado





Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Paul Murry, mais um Mestre Disney
Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos semelhantes
-
» Tony Strobl, mais um "fera" da Disney
» Jorge Kato, um Mestre brasileiro!
» Floyd Gottfredson (Mickey, Mickey ... e mais Mickey)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum GibiHouse :: Mestres Disney-
Ir para: