Fórum GibiHouse
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum GibiHouse

Fórum sobre histórias em quadrinhos, seus personagens, autores, publicações e Editoras.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Paul Murry, mais um Mestre Disney

Ir para baixo 
+8
Fernando Ventura
zeborba
Mario Latino
picsou
Paulo Vasconcellos
Claudio.Juris
Cesar Brito
PRicardoAM
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Fernando Ventura
Vigilante urbano
Fernando Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 189
Idade : 43
Localização : São Paulo - SP
Humor : Quero que vão todos pro inferno!
Nome do usuário : Fernando Ventura
Data de inscrição : 20/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQua 05 Nov 2008, 17:39

Paulo tem razão.

Por esse link dá pra ter uma idéia melhor:

http://coa.inducks.org/country.php?c=br&view=5

Fora os 172 patos, quase todas as revistas que faltam ser catalogadas são gibis de republicação (como o Disney Especial).
Ir para o topo Ir para baixo
http://inducks.blogspot.com/
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQua 05 Nov 2008, 19:09

Roberto escreveu:
Não gostava das histórias com o Pateta com essa faixa na camisa. Mas não tenho certeza se outro desenhista fez isso.

Quem desenhava muito o Pateta com essa faixa na camisa era o Strobl ... acho que Murry não a utilizava muito ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQua 05 Nov 2008, 19:12

Fernando Ventura escreveu:
Fora os 172 patos, quase todas as revistas que faltam ser catalogadas são gibis de republicação (como o Disney Especial).

Fala Fernandão!!

Mas nós vamos chegar lá!!! Já baixamos de 1000 as "faltas" ... ainda vamos ver o INDUCKS brasileiro completinho!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Claudio.Juris
Moderador
Claudio.Juris


Masculino
Número de Mensagens : 639
Idade : 50
Localização : Curitiba - PR
Nome do usuário : Claudio Jurischka
Data de inscrição : 13/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQui 06 Nov 2008, 07:46

Ô Paulão, desculpa aí, não tinha percebido que vc estava colocando todas as edições... achei que era só a primeira... Embarassed

Mas nos DE que ainda não estão indexados pode certamente ter histórias dele... What a Face

E quanto as edições do Pato, no mínimo 150 dessas edições já estão garantidas... é só achar tempo... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQui 06 Nov 2008, 08:34

Quêisso Claudião!!! Nada a desculpar, vamos é aumentar este tópico ... Very Happy

E certamente nos 66 DEs que ainda faltam indexar (DE, DER e DSE) terão histórias e Murry e Strobl ... aliás, acho que vou me dedicar aos DEs agora e deixo os Patos contigo ... Very Happy

Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Paulo Vasconcellos
Moderador
Paulo Vasconcellos


Masculino
Número de Mensagens : 283
Idade : 65
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nome do usuário : Paulo Vasconcellos
Data de inscrição : 13/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQui 06 Nov 2008, 09:26

Paulão e Claudião,

Tenho indexado alguns Patos também, mas em velocidade menor do que eu gostaria.
Acho que vai sobrar um tempinho nas próximas semanas. Vou tentar acelerar as indexações.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQui 06 Nov 2008, 10:46

Paulo Vasconcellos escreveu:
Paulão e Claudião,

Tenho indexado alguns Patos também, mas em velocidade menor do que eu gostaria.
Acho que vai sobrar um tempinho nas próximas semanas. Vou tentar acelerar as indexações.

Abraços

Sim, sim, eu tenho visto, Paulão ... e só "filé" ... Very Happy

Acho que tu e o Claudião conseguirão, em breve, fechar os Patos ... Smile

Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Paulo Vasconcellos
Moderador
Paulo Vasconcellos


Masculino
Número de Mensagens : 283
Idade : 65
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nome do usuário : Paulo Vasconcellos
Data de inscrição : 13/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQui 06 Nov 2008, 11:26

PRicardoAM escreveu:
Paulo Vasconcellos escreveu:
Paulão e Claudião,

Tenho indexado alguns Patos também, mas em velocidade menor do que eu gostaria.
Acho que vai sobrar um tempinho nas próximas semanas. Vou tentar acelerar as indexações.

Abraços

Sim, sim, eu tenho visto, Paulão ... e só "filé" ... Very Happy

Acho que tu e o Claudião conseguirão, em breve, fechar os Patos ... Smile

Abração.


Também acho Paulão!!!

Como diz o Galvão Bueno, vamo que vamo.... he he he he... Laughing

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio.Juris
Moderador
Claudio.Juris


Masculino
Número de Mensagens : 639
Idade : 50
Localização : Curitiba - PR
Nome do usuário : Claudio Jurischka
Data de inscrição : 13/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQui 06 Nov 2008, 11:53

Pra fechar mesmo vão ficar algumas edições que são meio "complicadas" de se achar... mas são só umas 10 delas... o resto a gente mata...

Quanto aos DE, tem muitos desses que já estão parcialmente indexados, faltando apenas o complemento... mas tem alguns erros a serem corrigidos...

Mas a gente chega lá... daí o que faltar do Murry a gente lê no original... pirat
Ir para o topo Ir para baixo
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeTer 11 Nov 2008, 15:02

Em 1954, foram 34 as histórias desenhadas por Paul Murry, sendo que 13 delas são inéditas no Brasil. As histórias podem ser conferidas aqui: Paul Murry em 1954. Vou começar a comentar sobre as histórias aqui publicadas e, no final, listo as 13 inéditas.

O Pluto foi o recordista de histórias de Murry, produzidas em 1954, publicadas no Brasil. Foram 9. Vamos a elas:

Em janeiro de 1954, na WDC #160, saiu "Pluto é o Maior" ou "Neste Mato tem mais do que Coelho". Foram 6 págs., com roteiro de Don Christensen, publicada no Brasil no MK 24 e MK 391. O scan está abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Es_db1_169f_001

Em fevereiro daquele ano foram 2 histórias. A primeira saiu na WDC #161, e recebeu, no Brasil, o título de "Osso Duro de Roer". O roteiro é de Don Christensen e a história teve 6 págs., tendo sido publicada no Brasil no PD 148, Disney Mix 6 e Pluto 2. O scan está abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Es_db1_170e_001

A outra história de fevereiro daquele ano é "Diabo a Quatro", publicada na Four Color Comic #537, em 10 págs. No Brasil saiu apenas na MK 28. O scan está abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Nl_dd1997_05c_001

Em março, na WDC #163, saiu outra história com o mesmo nome no Brasil de "Osso Duro de Roer", com roteiro de Don Christensen, em 7 págs. Por aqui saiu no PD 148 e Disney Mix 3. O scan está abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Gr_kx_0086f_001

Na WDC de abril, de #163, saiu "Amor Canino é um Cano" ou somente "Amor Canino", em 6 págs., com roteiro de Don Christensen. No Brasil, saiu em AD 137, Almanaque do Pluto 1, DE 145 e Pluto 1. O scan está abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Br_pl_0001c_001

Depois de um hiato, na WDC #168, de setembro, saiu "Pluto Caça um Leão" ou "Como Ser um Leão", 6 págs., com roteiro de Don Christensen. No Brasil, saiu no PD 181 e AD 183. O scan está abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Gr_kx_0015e_001

Em novembro, na WDC #170, saiu "Cachorro Amestrado", "Cão Treinado Dono Azarado" ou "Treinado ao Extremo", em 3 págs. No Brasil saiu em PD 187, AD 3, MK 366, Almanaque do Pluto 2 e AvD 16. O scan está abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Br_avd_0016d_001

Finalmente, em dezembro, saíram 2 histórias. Uma delas é uma gag de 1 pág., publicada em MM #39, e que no Brasil foi publicada, sem título, em PD 188, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 De_mm1994_16c_001

A outra foi publicada originalmente na WDC #171, em 3 págs., e tem roteiro de Don Christensen. No Brasil saiu com os títulos de "O Perfume que não era Francês" ou "A Caçada", no PD 202, MK 69, DE 23, DER 20 e DSE 21. O scan está abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_171_06_001
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeTer 11 Nov 2008, 15:25

Com a Vovó Donalda foram 6 histórias em 1954 publicadas no Brasil, todas elas com 2 págs.

A primeira delas, com roteiro de Carl Fallberg, saiu originalmente em WDC #160, de janeiro, e no Brasil, com o título de "Quem Guarda Tem", saiu no Peninha (1ª Série) 17. O scan está abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Es_db1_169e_001

Em fevereiro, na WDC #161, saiu "Que Trenó!", também com roteiro de Carl Fallberg. No Brasil, saiu em MK 23 e TP 245. O scan está abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_161_11_001

Na WDC #162, de março, saiu uma história sem título, por aqui publicada no TP 415, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Gr_kx_0009g_001

"Pedindo Água" saiu originalmente na WDC #163, de abril, e, no Brasil, no MK 366. O scan está abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Es_db1_180k_001

"Na Granja da Vovó Donalda" ou "Quero Moleza', publicada originalmente na WDC #167, de agosto daquele ano, saiu no Brasil no PD 181, TP 25 ou MG (1ª Série) 76. O scan está abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_167_12_001

Finalmente, em setembro, na WDC #168, saiu (com o mesmo título, no Brasil) "Na Granja da Vovó Donalda" ou "Boa Companhia", roteiro de Carl Fallberg, publicada por aqui em TP 25, PD 1604, MG (1ª Série) 73 e DE 132. O scan está abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 No_dd1974_22f_001
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Claudio.Juris
Moderador
Claudio.Juris


Masculino
Número de Mensagens : 639
Idade : 50
Localização : Curitiba - PR
Nome do usuário : Claudio Jurischka
Data de inscrição : 13/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQua 12 Nov 2008, 21:15

Ô Paulão, ainda tenho esperanças de achar novas histórias "inéditas" por aqui na indexação do PD... no PD 23 achei uma do Bill Wright "W OS 248 03" aqui chamada de Mickey na ilha maldita...

Acho que ainda temos algumas outras nessa situação ... veremos...
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio.Juris
Moderador
Claudio.Juris


Masculino
Número de Mensagens : 639
Idade : 50
Localização : Curitiba - PR
Nome do usuário : Claudio Jurischka
Data de inscrição : 13/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQua 12 Nov 2008, 21:25

ô Paulão, essa "Na granja da Vovó Donalda" no TP 25, mesclou as duas histórias (WDCS 167 e 168), por isso o mesmo nome ... cada uma tinha originalmente 2 páginas e foram mescladas numa só de 3 páginas e meia...
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto
Moderador
Roberto


Masculino
Número de Mensagens : 1606
Idade : 60
Localização : Entre o Norte, Sul, Leste e o Oeste do Universo.
Emprego/lazer : Alquimista
Humor : Ótimo! A poucas operações da Pedra Filosofal.
Nome do usuário : Roberto Carlos
Data de inscrição : 04/06/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQui 13 Nov 2008, 07:32

Claudio.Juris escreveu:
ô Paulão, essa "Na granja da Vovó Donalda" no TP 25, mesclou as duas histórias (WDCS 167 e 168), por isso o mesmo nome ... cada uma tinha originalmente 2 páginas e foram mescladas numa só de 3 páginas e meia...
Então a Abril já tinha esse hábito mutilar histórias... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio.Juris
Moderador
Claudio.Juris


Masculino
Número de Mensagens : 639
Idade : 50
Localização : Curitiba - PR
Nome do usuário : Claudio Jurischka
Data de inscrição : 13/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQui 13 Nov 2008, 07:43

ô se tinha... as primeiras edições de Mickey são campeãs nesse quesito. Mesclar histórias curtas era algo bastante comum... inclusive juntar várias histórias de uma página e chamar de "5 dias na vida do pateta", por exemplo...

Mutilar quadrinhos então é algo comum... cortar as laterais dos quadrinhos pra colocar 4 quadros na mesma linha, enquanto na original eram dois... fazia com que uma hístória de 10 páginas coubesse em 7...

Outra coisa normal era a retirada do quadro inicial, o Splash Panel... geralmente ele ocupa 1/3 da página, daí eles encolhiam e colocavam como um quadrinho normal, ou cortavam de vez...
Ir para o topo Ir para baixo
danilolessio
Vigilante urbano
danilolessio


Masculino
Número de Mensagens : 218
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : bioquímico
Humor : Cansado de trabalhar (ahhh, a tal da megasena)
Nome do usuário : Danilo Alessio
Data de inscrição : 02/06/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeSex 14 Nov 2008, 21:21

splash panel cortado é fogo!!!

paulo, muito obrigado pelas postagens das primeiras paginas, nos ajuda muito a lembrar as historias do murry!!
Ir para o topo Ir para baixo
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeSex 14 Nov 2008, 21:30

danilolessio escreveu:
splash panel cortado é fogo!!!

paulo, muito obrigado pelas postagens das primeiras paginas, nos ajuda muito a lembrar as historias do murry!!

Valeu Danilo ... assim que o INDUCKS voltar ao ar (ao menos prá mim), eu concluo o Murry de 1954.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Claudio.Juris
Moderador
Claudio.Juris


Masculino
Número de Mensagens : 639
Idade : 50
Localização : Curitiba - PR
Nome do usuário : Claudio Jurischka
Data de inscrição : 13/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQua 19 Nov 2008, 20:17

Não desiste não Paulão... esse tópico tem tudo pra ser o primeiro da Disney a passar dos 100 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto
Moderador
Roberto


Masculino
Número de Mensagens : 1606
Idade : 60
Localização : Entre o Norte, Sul, Leste e o Oeste do Universo.
Emprego/lazer : Alquimista
Humor : Ótimo! A poucas operações da Pedra Filosofal.
Nome do usuário : Roberto Carlos
Data de inscrição : 04/06/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeQua 19 Nov 2008, 20:27

Claudio.Juris escreveu:
ô se tinha... as primeiras edições de Mickey são campeãs nesse quesito. Mesclar histórias curtas era algo bastante comum... inclusive juntar várias histórias de uma página e chamar de "5 dias na vida do pateta", por exemplo...

Mutilar quadrinhos então é algo comum... cortar as laterais dos quadrinhos pra colocar 4 quadros na mesma linha, enquanto na original eram dois... fazia com que uma hístória de 10 páginas coubesse em 7...

Outra coisa normal era a retirada do quadro inicial, o Splash Panel... geralmente ele ocupa 1/3 da página, daí eles encolhiam e colocavam como um quadrinho normal, ou cortavam de vez...

Essa Abril...
Ir para o topo Ir para baixo
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeSex 21 Nov 2008, 15:34

Claudio.Juris escreveu:
Não desiste não Paulão... esse tópico tem tudo pra ser o primeiro da Disney a passar dos 100 Very Happy

Não, não, Claudião ... vamos que vamos ... Very Happy

Agora, as histórias com o Mickey, em 1954, publicadas no Brasil:

Em fevereiro, março e abril, na WDC #161, #162 e #163, foi publicada "Mickey no Circo", ou "O Caso do Bandido que Desaparecia", 26 págs., com roteiro de Carl Fallberg. No Brasil saiu em MK 26 e MK 386.

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_161_12_001Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_162_09_001Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_163_13_001

No terceiro splash panel da história, já podemos ver a cena clássica do Pateta com a mão à frente da boca, tão característica de Murry.

Logo a seguir, em maio, junho e julho, em WDC #164, #165 e #166, saiu "A Bola de Cristal", 24 págs., no Brasil em MK 31 e MK 465.

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_164_15_001 Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_165_17_001 Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_166_17_001

Ainda em junho daquele ano, em MM #36, saiu uma gag de 1 pág., no Brasil chamada de "Inteligência Rara", e foi publicada em MK 35.

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_mm_0036_05_001

A próxima aventura longa com o Mickey começou em WDC #167, de agosto, e estendeu-se por WDC #168 e #169, de setembro e outubro, 26 págs.. No Brasil, recebeu o título de "Mickey na Legião Estrangeira", e saiu em PD 173 e 174 e no Mickey Especial 60 Anos.

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_167_17_001Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_168_17_001Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_169_07_001

A seguir, tivemos "A Corda Mágica", publicada originalmente em WDC #170, #171 e #172, de novembro e dezembro/1954 e janeiro/1955, 24 págs., e, no Brasil, em PD 227 e 228 e MK 388.

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_170_11_001Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_171_11_001Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_172_09_001

A última do Mickey, publicada no Brasil, de 1954 foi a curta "As Abelhas Fazem Zum-Zum!", 8 págs., publicada originalmente no MK #39, e, no Brasil, em MK 33, DE 18, DER 17 e DSE 17.

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 De_mmsh_30d_001

E foram essas as histórias de Murry com o Mickey em 1954. No próximo post, eu informo as histórias daquele ano ainda inéditas no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Roberto
Moderador
Roberto


Masculino
Número de Mensagens : 1606
Idade : 60
Localização : Entre o Norte, Sul, Leste e o Oeste do Universo.
Emprego/lazer : Alquimista
Humor : Ótimo! A poucas operações da Pedra Filosofal.
Nome do usuário : Roberto Carlos
Data de inscrição : 04/06/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeSex 21 Nov 2008, 17:11

Existe alguma explicação para esses números de páginas tão variados?
Digo, por ex. essa WDC tinha número fixo de páginas, porém número variado de personagens por edição?
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto
Moderador
Roberto


Masculino
Número de Mensagens : 1606
Idade : 60
Localização : Entre o Norte, Sul, Leste e o Oeste do Universo.
Emprego/lazer : Alquimista
Humor : Ótimo! A poucas operações da Pedra Filosofal.
Nome do usuário : Roberto Carlos
Data de inscrição : 04/06/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeDom 23 Nov 2008, 13:25

Andei percebendo que devido às histórias Disney não terem conotações cronológicas como as de Super-Heróis, histórias produzidas a 50 anos continuam atuais.
Ir para o topo Ir para baixo
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeTer 25 Nov 2008, 16:06

Roberto escreveu:
Existe alguma explicação para esses números de páginas tão variados?
Digo, por ex. essa WDC tinha número fixo de páginas, porém número variado de personagens por edição?

Oi Roberto,

A Walt Disney's Comics and Stories era, sim, uma revista com variados personagens em cada edição. E não eram só HQs, textos tb apareciam em suas págs.

A Four Color sempre foi mais "temática" (seja com personagens Disney ou não) e a WDC mais mesclada ...

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeTer 25 Nov 2008, 16:18

Roberto escreveu:
... histórias produzidas a 50 anos continuam atuais.

Roberto ... não tem a menor dúvida ... atuais e MUITO boas ...

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 65
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitimeTer 25 Nov 2008, 16:42

Para concluir Murry em 1954 faltou listar as histórias ainda (provavelmente) inéditas no Brasil ... são 13 as inéditas. Seis delas não têm scans no INDUCKS, quais sejam:

- Moaning Mountain, com o Mickey, 27 págs (mas apenas 1 tira por pág.), roteiro de Don Christensen, publicada originalmente em Cheerios 3-D Giveaways #1 6;

- 2 gags, uma de 1 pág. e uma com 5/6 de pág., a primeira com o Mickey e a segunda com o Pateta, publicadas originalmente em Silly Symphonies #3, de fevereiro;

- Bird Watchers e uma história sem título, ambas com o Pato Donald, ambas com 4 págs. e ambas publicadas originalmente em Donald Duck Fun Book #2, de outubro, e

- história sem título, com o Mickey, 1 pág., publicada originalmente em Mickey Mouse #39, de dezembro.

Além dessas, então, ainda são aparentemente inéditas no Brasil:

- gag de 1/2 pág., sem título, com o Pluto, publicada originalmente na Four Color Comic #537, de fevereiro, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_os_0537_06_001

- gag de 1 pág., sem título, com o Pateta, publicada originalmente em Mickey Mouse #36, de junho, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_mm_0036_01_001

- gag de 1 pág., sem título, com o Mickey e o Pateta, também publicada originalmente em Mickey Mouse #36, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_mm_0036_06_001

- história sem título, 2 págs., com a Vovó Donalda, roteiro de Carl Fallberg, publicada originalmente em WDC #166, de julho, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_wdc_166_12_001

- história sem título, 3 págs., com o Pluto, roteiro de Don Christensen, publicada originalmente em WDC #169, de outubro, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Es_db1_204h_001

- história sem título, 4 págs., com os Sobrinhos do Donald, publicada originalmente em Donald Duck Fun Book #2, de outubro, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Fr_ajm_060p067_001

- e gag de 1 pág., com o Mickey, publicada originalmente em Mickey Mouse #39, de dezembro, scan abaixo:

Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Us_mm_0039_01_001

E fechamos (finalmente) Murry em 1954.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Conteúdo patrocinado





Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Paul Murry, mais um Mestre Disney
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tony Strobl, mais um "fera" da Disney
» Jorge Kato, um Mestre brasileiro!
» Floyd Gottfredson (Mickey, Mickey ... e mais Mickey)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum GibiHouse :: Mestres Disney-
Ir para: