Fórum GibiHouse
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum GibiHouse

Fórum sobre histórias em quadrinhos, seus personagens, autores, publicações e Editoras.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Paul Murry, mais um Mestre Disney

Ir para baixo 
+8
Fernando Ventura
zeborba
Mario Latino
picsou
Paulo Vasconcellos
Claudio.Juris
Cesar Brito
PRicardoAM
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 66
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 09:11

Pessoal,

Resolvi abrir um tópico específico sobre Paul Murry, este monumental desenhista, que tantos trabalhos excelentes produziu para a Disney e que tem inúmeros fãs entre os apreciadores da Disney em geral, e neste Fórum, em particular.

Já temos aqui no Fórum dois tópicos abrangendo trabalhos específicos de Murry, um aberto pelo Cesão, sobre o Mancha Negra de Murry, e outro aberto por mim, sobre as melhores histórias produzidas pelo desenhista nos seus 10 primeiros anos.

Mas aqui pretendo esmiuçar um pouco mais sobre toda a produção de Murry. Obviamente, o tópico está aberto a contribuições de todos.

E, afinal, como comentei no encerramento de um artigo que escrevi há algum tempo atrás para o site HQM, intitulado Paul Murry: esse "desconhecido"!, "Paul Murry merece".

Abs.


Última edição por PRicardoAM em Sex 24 Out 2008, 09:31, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 66
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 09:26

Infelizmente, excetuando, obviamente, o INDUCKS (que é totalmente focado na produção Disney de Murry), não se encontra muito material sobre o desenhista na internet.

Particularmente, a melhor página que conheço é a de Germund von Wowern, Here’s the classic Mickey Mouse of Paul Murry.

Algumas tímidas informações podem ser obtidas no site Lambiek.net, no ComicArt.dk, no IMDb (que se atém à produção de Murry enquanto animador), no Encyclopédie, entre outros menos votados.

Curiosamente, há um artigo, denominado The Topsy-Turvy Moons of Paul Murry, de autoria de Bob Bishop, sobre a Lua desenhada por Paul Murry.

O próprio COA-INDUCKS dedica poucas palavras à biografia do desenhista, em http://coa.inducks.org/creator.php?c=PM, preferindo ater-se à sua produção, como comentado no primeiro parágrafo deste post, o que é totalmente compreensível.

Também a Wikipedia, em suas versões em inglês ou em português é bem fraca em informações sobre Murry.

Então, vamos ver se conseguimos rechear este tópico. Certamente existem mais páginas perdidas por aí, e podem ser postadas aqui.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Cesar Brito
Moderador
Cesar Brito


Masculino
Número de Mensagens : 455
Idade : 71
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Data de inscrição : 12/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 09:42

Que legal, Paulão! Realmente, Murry merece! E vamos começar com alguns exemplos:
Murry fez de Mickey um piloto de hidroplano monomotor, certo? Nesse avião ele viveu várias aventuras.
Foi também numa história muito estranha do Murry que descobrimos o verdadeiro nome do Bafodeonça: Clodovil. Sabiam disso?
Através do traço de Murry, Mickey já foi à Lua... já encontrou os míticos Menehunes do Havaí... já se afundou na Terra até encontrar a camada de magma... já esteve em um inacriditável vale tropical em pleno Alasca, próximo ao círculo ártico... já velejou pelos mares do sul, onde encontrou um diamante do tamanho de um iceberg, e também viu a produção artificial de diamantes através de um vulcão... já encontrou selos raros nas Guianas... enfim, viajou tanto quanto os patos de Barks e envolveu-se em aventuras igualmente fascinantes.
Eu acho que ele também se constitui num autor digno de ser considerado "O MELHOR DA DISNEY".
Que tal?
Ir para o topo Ir para baixo
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 66
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 10:16

Murry, se vivo fosse, completaria 97 anos no próximo dia 25 de novembro.

Seus primeiros trabalhos para a Disney foram nos desenhos animados. Murry trabalhou (sem ser creditado) em alguns desenhos, como Pinóquio, Fantasia, Dumbo e, Alô Amigos, antes de iniciar nos quadrinhos.

Segundo o INDUCKS, seu primeiro trabalho como desenhista foi em 1943, nas tiras de origem do Zé Carioca, ao lado de Bob Grant. Infelizmente, a parte desenhada por Murry está até hoje inédita no Brasil. Aqui um agradecimento ao Paulão Vasconcellos, que há algum tempo atrás, fez esta pesquisa.

Ainda em 1943, Murry desenhou sua primeira história-solo para a Disney, as tiras publicadas nos jornais norte-americanos entre 12 de setembro de 1943 e 26 de março de 1944. No Brasil a história foi denominada de Aventura na Amazônia, scan abaixo:
Paul Murry, mais um Mestre Disney Br_zc20_0001g_001

Logo a seguir, Murry desenhou outra história do Zé, em forma de tiras, denominada O Grande Cavaleiro (scan abaixo). Ainda em 1944 vieram algumas tiras de jornal com o Zé e com o Panchito, todas elas inéditas no Brasil.
Paul Murry, mais um Mestre Disney Br_zc20_0001f_001

Seu primeiro trabalho com o Mickey foi O Segredo dos Fantasmas (scans abaixo), em parceria com Floyd Gottfredson e Dick Moores. A história, publicada em tiras, teve sua tira inicial publicada em 13 de novembro de 1944 e estendeu-se até 27 de janeiro de 1945. Infelizmente, o INDUCKS não identifica quais tiras foram desenhadas por Murry.
Paul Murry, mais um Mestre Disney Us_wdc_072_16_001


Última edição por PRicardoAM em Seg 09 Fev 2009, 13:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 66
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 10:22

Cesar Brito escreveu:
Que legal, Paulão! Realmente, Murry merece! E vamos começar com alguns exemplos:
Murry fez de Mickey um piloto de hidroplano monomotor, certo? Nesse avião ele viveu várias aventuras.

Esse hidroplano rendeu ótimas aventuras, sem dúvida, para Mickey e Pateta ... à medida em que formos avançando nas histórias de Murry, vamos lembrando delas ... ótima lembrança, Cesão!

Cesar Brito escreveu:
Foi também numa história muito estranha do Murry que descobrimos o verdadeiro nome do Bafodeonça: Clodovil. Sabiam disso?

lol! lol! lol!

Não lembrava disso, Cesão!!!

Cesar Brito escreveu:
Através do traço de Murry, Mickey já foi à Lua... já encontrou os míticos Menehunes do Havaí... já se afundou na Terra até encontrar a camada de magma... já esteve em um inacreditável vale tropical em pleno Alasca, próximo ao círculo ártico... já velejou pelos mares do sul, onde encontrou um diamante do tamanho de um iceberg, e também viu a produção artificial de diamantes através de um vulcão... já encontrou selos raros nas Guianas... enfim, viajou tanto quanto os patos de Barks e envolveu-se em aventuras igualmente fascinantes.

Para ver a imensa capacidade de Murry, enquanto desenhista.

Cesar Brito escreveu:
Eu acho que ele também se constitui num autor digno de ser considerado "O MELHOR DA DISNEY".
Que tal?

Sem sombra de dúvida, Cesão ... se Murry tivesse argumentado suas histórias, eu tranqüilamente o compararia a Barks ... porém, como ele apenas desenhava, eu o coloco imediatamente abaixo do Mestre ... Mas, sem dúvida, um MESTRE DISNEY!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Claudio.Juris
Moderador
Claudio.Juris


Masculino
Número de Mensagens : 639
Idade : 50
Localização : Curitiba - PR
Nome do usuário : Claudio Jurischka
Data de inscrição : 13/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 11:55

Acho que essa é a única coisa que o deixa aquém de Barks, Paulão, o fato de não criar as histórias... Mesmo assim, suas parcerias geralmente foram muito boas, principalmente nas longas historias do rato... só que um Melhor da Disney, só com Murry não seria viável, mas um com Walsh ou Falberg, ou Moores, aí sim, teríamos um temático bom... limitado, é verdade, mas justo...

Já do aeroplano, lembro imediatamente da história das formigas gigantes (logo vcs vão saber pq)... e da ilha no céu... só que ambas são do Bill Wright... de cara não lembro de nenhuma do Murry...

E não me esqueço que não muito tempo atrás, descobri que as histórias do Quincas que eu mais gostava eram justamente as desenhadas pelo Murry...

Além do que, ele era bem versátil... tem algumas histórias dos patos que tb são bem legais (como a do ídolo Inca... )
Ir para o topo Ir para baixo
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 66
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 13:13

Realmente, Claudião, as parcerias de Murry foram ótimas ... a melhor delas, sem dúvida, foi Carl Fallberg ... vamos falar sobre esta dupla ali adiante, neste tópico.

Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 66
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 13:24

Murry desenhou o Zé Carioca no início de sua carreira.

Além das histórias mencionadas antes, houve também algumas tiras isoladas em 1944, conforme se constata aqui: Zé Carioca by Paul Murry.

Indexando para o INDUCKS, o Claudião descobriu 2 histórias desenhadas por Paul Murry, que ainda não estão indexadas no INDUCKS:

- "A Raposa e o Raposo", publicada em Zé Carioca # 717 (scan abaixo), e
Paul Murry, mais um Mestre Disney Br_zc_0717d_001

- "Dois Brigam Quando um não Quer", publicada em Zé Carioca # 721 (scan abaixo).
Paul Murry, mais um Mestre Disney Br_zc_0721c_001

Todas essas tiras tinham roteiro de Hubie Karp e arte-final de Dick Moores. Tenho uma vaga lembrança de mais uma história que o Claudião descobriu, em um outro Zé Carioca ... lembras, Claudião?


Última edição por PRicardoAM em Seg 09 Fev 2009, 13:08, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Claudio.Juris
Moderador
Claudio.Juris


Masculino
Número de Mensagens : 639
Idade : 50
Localização : Curitiba - PR
Nome do usuário : Claudio Jurischka
Data de inscrição : 13/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 13:41

Poutz... não lembro não... mas tô lembrando que encontrei uma do Mickey e Pateta que só tinha sido publicada antes como do Zé Fraude... e que saiu só num Zé dessa época... vou ver se acho em casa o arquivo...
Ir para o topo Ir para baixo
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 66
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 13:51

Achei, Claudião ... a história a que eu me referia era "O Magnata da Lorota", publicada em Zé Carioca # 719 (scan abaixo) ... só que foi indexada por mim e isso eu não lembrava mais ... Very Happy
Paul Murry, mais um Mestre Disney Br_zc_0719b_001


Última edição por PRicardoAM em Seg 09 Fev 2009, 13:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Cesar Brito
Moderador
Cesar Brito


Masculino
Número de Mensagens : 455
Idade : 71
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Data de inscrição : 12/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 14:19

Ah, ah, ah!
Lá no Off-Topic, no tópico da FESTCOMIX, à respeito de falta de memória o Guedes havia dito que você, Paulão, tinha recomendado que todos nós tomássemos FOSFOSOL...... casa de ferreiro, espeto de pau, hein?
lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 66
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 14:27

Cesar Brito escreveu:
Ah, ah, ah!
Lá no Off-Topic, no tópico da FESTCOMIX, à respeito de falta de memória o Guedes havia dito que você, Paulão, tinha recomendado que todos nós tomássemos FOSFOSOL...... casa de ferreiro, espeto de pau, hein?
lol! lol! lol!

Putz ... que loucura, né, Cesão? Eheheheheheh ... eu acho que acabei confundindo pq lembro de ter visto as 2 histórias indexadas pelo Claudião antes e só depois fui indexar o Zé 719, que fica exatamente entre o 717 e o 721 ...

Na verdade, foram publicadas 3 histórias de Murry, não indexadas, nestas 3 edições do Zé, e acho, até, que as 3 são uma história só, pois, ao que eu lembro, elas são mais ou menos em continuação ...

Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 66
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 14:36

Entre outubro de 1944 e outubro de 1945, Murry desenhou 53 tiras (segundo o INDUCKS) com o Panchito, todas elas inéditas no Brasil, todas com roteiro de Bill Walsh e todas arte-finalizadas por Dick Moores.

Essas tiras podem ser conferidas aqui: Panchito by Paul Murry.

Outro personagem que Murry desenhou no início da carreira foi o Coelho Quincas, originalmente nas tiras de jornal e, posteriormente, nas revistas em quadrinhos.

Com relação às tiras de jornal, foram, segundo o INDUCKS, 10 histórias, publicadas entre outubro de 1945 e junho de 1946, e podem ser conferidas aqui: tiras do Coelho Quincas, by Paul Murry.

Algumas dessas histórias foram publicadas no Brasil: Astúcia Contra Força e O Amigo Coelho, além de duas histórias sem título nacional, publicadas no Pato Donald # 140.


Última edição por PRicardoAM em Sex 24 Out 2008, 14:56, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Paulo Vasconcellos
Moderador
Paulo Vasconcellos


Masculino
Número de Mensagens : 283
Idade : 65
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nome do usuário : Paulo Vasconcellos
Data de inscrição : 13/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 16:50

PRicardoAM escreveu:

Seu primeiro trabalho com o Mickey foi O Segredo dos Fantasmas, em parceria com Floyd Gottfredson e Dick Moores. A história, publicada em tiras, teve sua tira inicial publicada em 13 de novembro de 1944 e estendeu-se até 27 de janeiro de 1945. Infelizmente, o INDUCKS não identifica quais tiras foram desenhadas por Murry.

Eu não conhecia esta parceria histórica, Paulão. Murry e Gottfredson são com certeza os melhores desenhistas do Mickey em todos os tempos. O Dick Moores que fez a arte final é excelente também.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
picsou
Ricaço Filantropo
picsou


Masculino
Número de Mensagens : 62
Idade : 48
Localização : São José dos Campos - SP
Nome do usuário : Giuliano
Data de inscrição : 16/06/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 21:50

Puxa... depois de muito tempo afastado desta lista, dou uma passadinha aqui e já encontro logo essa aula sobre um dos meus autores disney favoritos! Parabéns a vocês pelo trabalho arqueológico de buscar tanta coisa sobre o grande Paul Murry!

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Latino
Moderador
Mario Latino


Masculino
Número de Mensagens : 5722
Idade : 66
Localização : Suzano - SP
Emprego/lazer : Cartunista
Nome do usuário : Mario Latino
Data de inscrição : 12/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSáb 25 Out 2008, 08:24

Às vezes eu acho que seria interessante postar algumas dessas tiras ou páginas desenhadas por Murry aqui no fórum. Eu prefiro isso aos links.
Uma dúvida, o nome de João Bafo de Onça é Clodovil em portugués. Qual é o nome dele em inglês?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.graphiqbrasil.com
zeborba
Moderador
zeborba


Masculino
Número de Mensagens : 2129
Idade : 49
Localização : Porto Alegre - RS
Nome do usuário : José Borba
Data de inscrição : 12/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSáb 25 Out 2008, 14:48

Mario Latino escreveu:
Às vezes eu acho que seria interessante postar algumas dessas tiras ou páginas desenhadas por Murry aqui no fórum. Eu prefiro isso aos links.
Uma dúvida, o nome de João Bafo de Onça é Clodovil em portugués. Qual é o nome dele em inglês?

Descobri.. Smile

Peg-leg Pete

Curioso, né?

Mais aqui: http://coa.inducks.org/character.php?c=PE
O nome dele em outros países procura seguir por algo aproximado ao original, mas aqui no Brasil ficou bem diferente. Mas não menos criativo, não acham?
Ir para o topo Ir para baixo
http://phoradoar.blogspot.com
Cesar Brito
Moderador
Cesar Brito


Masculino
Número de Mensagens : 455
Idade : 71
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Data de inscrição : 12/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSáb 25 Out 2008, 16:45

Um momento, pessoal, parece que houve alguma confusão no que eu disse.
A história sobre o nome verdadeiro do João Bafodeonça foi um caso único, desenhado por Paul Murry, chamada "A Estranha Missão de Mickey" (ou algo parecido... não estou com a revista aqui).
É o seguinte:
Mickey é procurado por um parente do João que precisa entregar uma herança para o meliante, que nessa história é a ovelha negra de uma família de pessoas honestas e bem sucedidas.
Porém, há uma cláusula: para receber a herança o Bafodeonça precisa ficar um tempo sem cometer nenhum crime.
Mickey, para convencer o João, ameaça divulgar uma foto dele, garotinho com o dedo na boca, onde está escrito o seu nome de batismo (João Bafodeonça é o nome de guerra) que é Clodovil P. Pedrosa.
É isso. Não tem nada com o nome dele em português ou em outros países. O que seria interessante é descobrir essa história no original para ver como é o nome dele em inglês, digo, o equivalente ao nosso Clodovil.
Espero ter sido claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Ventura
Vigilante urbano
Fernando Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 189
Idade : 43
Localização : São Paulo - SP
Humor : Quero que vão todos pro inferno!
Nome do usuário : Fernando Ventura
Data de inscrição : 20/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSáb 25 Out 2008, 17:56

Achei a HQ no Inducks:

http://coa.inducks.org/s.php?c=W+WDC+243-05P

O nome original é Percy P. Percival! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://inducks.blogspot.com/
Cesar Brito
Moderador
Cesar Brito


Masculino
Número de Mensagens : 455
Idade : 71
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Data de inscrição : 12/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeDom 26 Out 2008, 14:12

Legal, valeu Fernandão!
Ir para o topo Ir para baixo
danilolessio
Vigilante urbano
danilolessio


Masculino
Número de Mensagens : 218
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : bioquímico
Humor : Cansado de trabalhar (ahhh, a tal da megasena)
Nome do usuário : Danilo Alessio
Data de inscrição : 02/06/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSeg 27 Out 2008, 12:56

tb concordo que Murry tb podia figurar um ' OMD ' !!!

acho que vou mandar um email para a abril!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Latino
Moderador
Mario Latino


Masculino
Número de Mensagens : 5722
Idade : 66
Localização : Suzano - SP
Emprego/lazer : Cartunista
Nome do usuário : Mario Latino
Data de inscrição : 12/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeSeg 27 Out 2008, 13:58

Percy P. Percival? Esse é nome de lorde, né, Fernando?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.graphiqbrasil.com
Cesar Brito
Moderador
Cesar Brito


Masculino
Número de Mensagens : 455
Idade : 71
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Data de inscrição : 12/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeTer 28 Out 2008, 10:15

É, parece nome de lord. E tem tudo a ver porque trata-se de uma família rica e tradicional (assim aparece na história. O primo dele usa chapéu côco, bengala e monóculo, só pra ter uma idéia).
Parece também nome de personagem de Harry Potter... eh, eh, eh.
Ir para o topo Ir para baixo
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 66
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeTer 28 Out 2008, 13:55

Ainda em 1945, no final daquele ano, Murry desenhou 3 histórias para tiras dominicais de jornal com o Quincas, duas delas com 3 pranchas dominicais e uma com 6 pranchas.

As pranchas foram publicadas entre 14 de outubro e 30 de dezembro de 1945 e podem ser conferidas aqui: Coelho Quincas by Paul Murry.

Todas essas pranchas são ainda inéditas no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
PRicardoAM
Moderador
PRicardoAM


Masculino
Número de Mensagens : 1538
Idade : 66
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Funcionário público estadual
Humor : Boa educação é fundamental!
Nome do usuário : Paulo Ricardo Abade Montenegro
Data de inscrição : 08/05/2008

Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitimeTer 28 Out 2008, 14:41

Finalmente, em 1945, Murry desenhou mais 28 tiras com o Mickey, conforme pode ser conferido aqui: Mickey by Paul Murry (1945).

Apenas 3 delas foram publicadas no Brasil:

Paul Murry, mais um Mestre Disney Us_wdc_098_30_001

Paul Murry, mais um Mestre Disney Us_wdc_099_06_001

Paul Murry, mais um Mestre Disney Us_wdc_104_07_001
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gibihouse.xpg.com.br
Conteúdo patrocinado





Paul Murry, mais um Mestre Disney Empty
MensagemAssunto: Re: Paul Murry, mais um Mestre Disney   Paul Murry, mais um Mestre Disney Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Paul Murry, mais um Mestre Disney
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tony Strobl, mais um "fera" da Disney
» Jorge Kato, um Mestre brasileiro!
» Floyd Gottfredson (Mickey, Mickey ... e mais Mickey)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum GibiHouse :: Mestres Disney-
Ir para: